Com a conquista da Copa Sul-Americana, o Athletico já conhece praticamente todo o seu calendário para 2022. E a próxima temporada será repleta de jogos e torneios para o Furacão, que pode chegar a entrar em campo até 84 vezes, por oito torneios diferentes.

Por ter levando o troféu continental no último sábado (20), o Rubro-Negro conquistou o direito de entrar na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, além de disputar o titulo da Recopa, contra Flamengo ou Palmeiras - que decidem a Libertadores no sábado (27) -, e também a voltar para o Japão, para o confronto com o campeão da Copa do Imperador do Japão, pela J. League Levain Cup/Conmebol.

Só aí, são, no mínimo nove partidas internacionais garantidas, sendo três delas em decisões que podem valer mais títulos. Se chegar até a final da Libertadores, o clube terá mais sete jogos pela frente.

Isso não vai ter na banca: Assine UmDois 50% Off e ganhe poster do tamanho de uma TV, Brinde Surpresa em sua casa + Álbum Digital de Fotos Históricas do Furacão"

Além disso, já tem pelo menos mais 51 confrontos garantidos em torneios nacionais, sendo 11 pelo Paranaense, 38 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil, uma vez que o Furacão já entra na terceira fase do torneio mata-mata, pulando as duas primeiras etapas que são duelos únicos.

Ou seja, no mínimo a equipe atuará 60 vezes na próxima temporada, podendo aumentar este número conforme for avançando nos torneios eliminatórios. O recorde foi em 2021, quando entrou em campo 76 vezes, ficando de fora apenas da final do Estadual entre tudo que poderia disputar na temporada.

Athletico pode ter mais dois torneios no calendário

Sem contar o fato de o Rubro-Negro ainda poder disputar mais dois campeonatos em 2022. Se vencer o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, o Athletico disputará a Supercopa do Brasil contra o campeão brasileiro, torneio que abre o calendário nacional, também em jogo único.

Lance de Flamengo x Athletico, pela Supercopa de 2020
Em 2020 o Athletico disputou a final da Supercopa com o Flamengo e acabou derrotado.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

O outro torneio é o tão esperado Mundial de Clubes, promessa do presidente Mario Celso Petraglia para até 2024. Se conquistar a Libertadores, o Athletico ganha a vaga do continente para o torneio da Fifa, com mais duas partidas pela frente.

Se isso se confirmar, o Furacão pode disputar 84 partidas no total na próxima temporada, caso vença a Libertadores e chegue às finais do Paranaense e da Copa do Brasil, tendo o calendário mais apertado da sua história.

Quero Meu Poster
Provided by UmDois Esportes
Participe da conversa!
0