O chute de voleio de Nikão, aos 29 minutos do segundo tempo, que rendeu o segundo título da Sul-Americana ao Athletico está eternizado para os torcedores, e não só no coração. Em Curitiba, quatro rubro-negros resolveram tatuar o lance do gol do camisa 11, que ficou na história do Estádio Centenário, em Montevidéu.

No dia seguinte à conquista, assim que o tatuador Guilherme da Silva Jesus fez o desenho, com base na foto tirada pelo jornalista Franklin de Freitas, o torcedor Fernando Oliveira não pensou duas vezes e quis registrar o momento na pele.

"Confesso que nem pensava em fazer a tatuagem, mas quando vi que o Guilherme tinha postado a arte, reservei e agendei. Uma pintura daquelas, tão importante, merecia ser eternizada", contou ao UmDois Esportes.

Já os amigos Almir Kania, Lucas Marmo e Millena Boniotti foram mais pelo "calor do momento". Na arquibancada do Centenário, o trio decidiu que iria tatuar o gol do ídolo. Nesta terça-feira (23), os três foram ao estúdio do tatuador Jean Balzer para eternizar o golaço.

"Foi exatamente na hora gol. Falei sobre tatuar o momento e o Almir soltou 'se eu não tatuar o voleio do Nikão eu sou maluco'. Depois do jogo eu não tive dúvidas que queria tatuar esse momento, minha primeira vez fora do Brasil vendo o Athletico, o título veio pelos pés do maior da história do clube, não tinha como não eternizar na pele", disse Lucas.

Minutos após os amigos terem postado a tatuagem nas redes sociais, Nikão repostou a imagem em sua conta no Instagram.

Os amigos Lucas, Millena e Almir e o lance do gol de Nikão
Os amigos Lucas, Millena e Almir e o lance do gol de Nikão


Contra o Bragantino, Nikão fez o 49º gol em 309 jogos pelo Furacão, onde tem contrato somente até o final do ano. Na segunda-feira (22), ele recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba, em sessão na câmara de vereadores.

Nikão já tem seis troféus pelo Furacão. Além das Sul-Americanas de 2018 e 2021, a Copa do Brasil de 2019, a J. League/Conmebol de 2019 e os estaduais de 2016 e 2020.

Participe da conversa!
0