Milhares de torcedores do Athletico celebraram a conquista do bicampeonato da Sul-Americana em frente à Arena da Baixada, na tarde deste domingo (21).

Assine UmDois 50% Off e ganhe poster do tamanho de uma TV, Brinde Surpresa em sua casa + Álbum Digital de Fotos Históricas do Furacão

Após conquistar o título com triunfo sobre o Red Bull Bragantino, no Centenário, em Montevidéu, Uruguai, na tarde do último sábado(20), o elenco atleticano chegou em Curitiba por volta das 13h e foi direto para um trio elétrico em frente ao estádio.

A festa começou logo no início da tarde e ficou ainda maior com a chegada dos jogadores, que subiram no trio por volta das 14h50 e foram festejados pelos torcedores, que cantaram um por um o nome dos campeões.

Com muita música e cânticos da torcida, com direito a homenagem ao ídolo Barcímio Sicupira, a celebração seguiu ao longo de toda a tarde.

Um dos mais celebrados foi Nikão, autor do gol do título. Assim como já havia acontecido no Uruguai, ele tem contrato com o Furacão até o final do ano e recebeu por várias vezes o coro pedindo sua permanência no Rubro-Negro, inclusive sendo puxado pelos goleiros reservas Bento e Leo Linck.

Um dos momentos mais marcantes foi o discurso do presidente Mario Celso Petraglia, que dedicou a conquista para todos os torcedores e voltou a repetir a antiga promessa do título mundial.

"É para essa torcida que trabalhamos. Não é somente para aqueles que vêm ao estádio, que podem se associar. Nós temos mais de 2 milhões de torcedores. É para essa gente que fazemos futebol. E nós vamos cumprir a nossa palavra que, dez anos depois de construir nossa Arena para a Copa, seremos campeões do Mundo", afirmou.

Provações aos rivais

Como já havia acontecido no próprio Centenário, logo após o jogo, ao longo da tarde, a torcida e os jogadores não deixaram de aproveitar para provocar os rivais Coritiba e Paraná.

O zagueiro Lucas Halter disse que a frase do dia era "enquanto uns comemoram títulos, outros comemoram acesso". Já o atacante Guilherme Bissoli puxou o canto "um minuto de silêncio para o Coxa que está morto", que também menciona o Tricolor.

Vem comemorar: Pôster do tamanho de TV, brinde surpresa, álbum e UmDois com 50% de desconto

Quero Meu Poster
Provided by UmDois Esportes
Participe da conversa!
0