A despedida de 2021 do Coritiba será nesta sexta-feira (26), às 19h, contra a Ponte Preta, em Campinas. Este é o último jogo para Léo Gamalho tentar terminar como o artilheiro da Série B. Ele tem 16 gols marcados, empatado com o atacante Edu, do Brusque.

Enquanto o Coxa enfrenta a Macaca, o time catarinense entra em campo somente no domingo (28), contra o Goiás, na Serrinha. Oportunidade para Léo Gamalho passar Edu e terminar como goleador isolado do campeonato.

"Estou empatado na artilharia, gostaria de jogar o último jogo e ver o que dá para fazer. Não sabemos exatamente quem vai jogar, mas se eu tiver a oportunidade, que eu possa jogar e ajudar o Coritiba", disse em entrevista à TV Coxa.

Gamalho foi o principal nome do setor ofensivo do Coxa em 2021. Considerando toda a temporada, são 23 gols marcados em 48 jogos. O atacante é responsável por um terço dos gols marcados pela equipe no ano 0 - até agora são 70.

"Foi um ano muito positivo, um dos melhores da minha carreira, vivi momentos especiais junto com os meus companheiros. Pude estar fazendo gols. Fiquei alguns jogos sem fazer, mas no resto, pude estar ajudando a equipe. Me senti presente e ajudando. Foi um ano espetacular. E depois, quando voltou a torcida, sentimos toda a magia do que é ser torcedor coxa-branca. Isso a gente guarda pra sempre. São momentos especiais e esperamos que venham ainda mais na carreira. Esse ano que vivi aqui no Coritiba está na prateleira de cima", completou.

+ Confira a classificação completa da Série B

Léo Gamalho, artilheiro do Coxa
Léo Gamalho, artilheiro do Coxa| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Com o acesso garantido, o Coxa atualmente tem 64 pontos em segundo colocado. Mesmo com o objetivo conquistado, Gamalho garante que a equipe precisa se despedir do ano com vitória.

"O objetivo principal foi alcançado, ficamos felizes, nós conseguimos. Isso aí é muito bom para a nossa carreira. Por mais que na tabela não vá mudar muita coisa, temos que vencer. Vamos lá pra fazer um grande jogo. Talvez alguns jogadores que não estão tendo tantas oportunidades vão querer aproveitar, e quem entrar também tem que ajudar os companheiros e fazer um bom papel, no último jogo do ano e deixar uma última boa impressão. Ninguém quer perder ou tomar uma goleada. Queremos fazer um grande jogo".

A partida entre Ponte Preta e Coritiba foi antecipada. Antes marcado para domingo (28), às 16h, o jogo agora acontecerá na sexta-feira (26), às 19h, no Moisés Lucarelli. A Macaca está na 14ª colocação, com 46 pontos na tabela.

Participe da conversa!
0