As regras do Campeonato Paranaense de 2022 foram definidas nesta quarta-feira (17), no arbitral do torneio. Representantes dos 12 clubes participantes definiram que o regulamento das últimas duas edições será mantido.

Também foram definidas as datas, número de 35 inscritos por equipe, liberação do público nos estádios e cinco substituições por partida. O Paranaense 2022 terá início no dia 23 de janeiro, com término em 03 de abril, data da decisão.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para a Segunda Divisão. Nas quartas de final em diante, as partidas terão ida e volta. O Londrina é o atual campeão.

Os clubes que vão disputar a primeira divisão são: Athletico, Coritiba, Paraná, Londrina, Operário, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Maringá, Independente São-Joseense e União.

Homenagem

A taça do torneio levará o nome de Renato Follador, ex-presidente do Coritiba, que faleceu em julho de 2020, ainda no exercício do cargo, vítima da Covid-19.

Participe da conversa!
0