Com Felipe inspirado, um "econômico" Paraná Clube venceu o Perólas Negras por 1 a 0, quebrou um jejum de 10 meses como visitante e seguiu na cola do líder na Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro fechou o gol, e o atacante Everton Brito marcou o único gol do jogo deste domingo (15), no Estádio do Trabalhador, em Resende-RJ.

+ Veja a tabela completa da Série D

O Paraná não vencia longe da Vila desde os 3 a 0 sobre o Mirassol, em julho de 2021, pela Série C. Com o resultado, o clube termina a rodada na vice-liderança do Grupo G. O Tricolor tem nove pontos. O líder São Bernardo, 11. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

O Paraná Clube fará mais um jogo como visitante. O time enfrenta o Cianorte no próximo domingo (22), às 16h, no Albino Turbay.

Segurança atrás, economia na frente

No duelo deste domingo (15), o Paraná evitou uma pressão do Perólas Negras no início e cresceu de produção a partir dos 10 minutos. Rafael Silva, Marcelinho, Everton Brito e Carlos Henrique movimentavam-se bastante e confundiam a marcação, mas o Tricolor sofria para criar lances de perigo.

Apesar disso, o Paraná teve uma chance de ouro para sair na frente. Aos 25, Everton Brito ganhou de Vico e sofreu falta dentro da área. O lateral-direito André Krobel cobrou a meia altura e sem muita força. O goleiro Rafael Mello não teve muito trabalho para fazer a defesa e garantir o 0 a 0 na etapa inicial.

O jogo em Resende parecia um resumo do desempenho tricolor na Série D. O time de Omar Feitosa até mostrava força na defesa (a equipe tem apenas um gol sofrido na competição), mas pecava na conclusão das jogadas, principalmente pelo elevado número de passes errados.

Um lance aos 11 minutos do segundo tempo, porém, mudou - e definiu - o jogo. Rafael Silva cruzou da esquerda, Everton Brito antecipou-se à marcação para finalizar, e o goleiro do Pérolas Negras não conseguiu defender. Foi apenas o quarto gol marcado pelo Tricolor na Série D.

Com o 1 a 0 no placar, o Paraná praticamente abdicou do ataque, apostou na retranca e só esperou o apito final. A equipe levou sustos desnecessários, mas o goleiro Felipe - que já tinha feito boas defesas no primeiro tempo - mostrou segurança para garantir os três pontos e o quinto jogo de invencibilidade.

Ficha técnica

SÉRIE D - 5ª rodada
15/05/2022

Pérolas Negras 0x1 Paraná Clube

Pérolas Negras: Rafael Mello; Ynaiã (Foguete), Carlão, Juan Sosa e Felipe Assis; Franco, Vico (Magno) e Andinho (Leandrinho); Gudula, Igor Eto'o (Nandinho) e João Leonardo (Hugo). Técnico: Mauro Fonseca.

Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais (Rael); Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Rafael Silva (Bochecha); Marcelinho (Alisson Taddei), Everton Brito (Ueslei Brito) e Carlos Henrique (Milla). Técnico: Omar Feitosa.

Local: Estádio do Trabalhador (Resende-RJ).
Data: 15/05/2022.
Gol: Everton Brito aos 11' do 2°T.
Amarelos: Carlão, Felipe Assis, Gudula e Milla (PER).
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES).
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Marcus Vinícius Machado Araújo (RJ).

Participe da conversa!
0