O técnico Omar Feitosa valorizou a vitória do Paraná depois de mais de 100 dias de jejum, mas pediu atenção para que o resultado não "embriague" o time na sequência da temporada. O Tricolor venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, na Vila Capanema - foi apenas o segundo triunfo do time em 2022.

"A vitória dá moral, motivação, consolida o que vínhamos pensando na questão tática. O atleta fica mais confiante. Ajuda muito. Mas a vitória também te deixa embriagado, tem que cuidar para não perder o foco. Houveram erros no jogo que podemos melhorar. São dois lados. Mas obviamente que olhamos na tabela, não pode se enganar com isso, nem perder a competitividade, mas dá uma motivação", declarou.

+ Veja a tabela completa da Série D

O treinador ainda fez questão de valorizar o desempenho da equipe durante toda a competição até aqui.

"O desempenho do time tem sido bom. Isso cria um ciclo virtuoso. A vitória é muito importante, mas é mais dos atletas, da torcida, que nos ajudou em vibração. Nos quatro jogos tivemos bons jogos, mas não podemos deixar essa vitória nos embriagar enquanto equipe", completou Feitosa.

A vitória nesta rodada colocou o Tricolor na vice-liderança do Grupo 7, com seis pontos. Invicto, com três empates e uma vitória, o Paraná agora encara dois jogos fora de casa.

O primeiro desafio será contra o Pérolas Negras no domingo (15), às 16h, no Estádio do Trabalhador, no Rio de Janeiro. Depois, no domingo (22), às 16h, o duelo é contra o Cianorte no Albino Turbay.

Participe da conversa!
0